Após os primeiros levantamentos da perícia criminal, o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), apontou que o alvo do tiroteio que termininou com a morte de duas pessoas, ocorrido na tarde dessa sexta-feira (23), no bairro Santa Maria das Vassouras, zona norte de Teresina, era Aclesio da Silva Cruz Filho, 35 anos. Ele foi executado com 15 disparos de arma de fogo e respondia por crimes de homicídio e roubo.
Em entrevista à imprensa, o delegado do DHPP, Genival Vilela, esclareceu que a outra vítima que morreu no local, Timóteo Eliel dos Santos, 43 anos, não era alvo dos bandidos.
“Foram duas vítimas, ambas sofreram disparos de arma de fogo, uma delas foi atingida em torno de 15 disparos e a outra vítima com um tiro, depois a perícia vai dizer com mais exatidão. Devido a cena do crime a suspeita é que o alvo era esse que recebeu mais tiros, também até pela vida pregressa, nós apuramos crimes como homicídio, roubo”, destacou Genival Vilela.
Após Timóteo morrer no bar, populares informaram que o homem possuía problemas cardíacos e que suspeitam que ele morreu por conta de um infarto, porém, do DHPP encontrou uma perfuração de um tiro no seu corpo.
“Provavelmente, ele não era alvo dos criminosos e teve o azar de estar nesse local e foi atingido com um disparo. Nesse momento não temos com o dizer que morreu por causa do disparo ou de mal súbito, a perícia do IML é que vai nos dizer depois”, ressaltou o delegado Genival Vilela.
Entenda o caso
Um tiroteio deixou duas pessoas mortas em um bar na tarde desta sexta-feira (23) no bairro Santa Maria das Vassouras, zona norte de Teresina. De acordo com a comandante do 13º Batalhão da Polícia Militar do Piauí, major Elizete Lima, a Força Tática do 13º BPM foi acionada através da Central de Operações Policiais Militares (COPOM), por volta de 15h15, e ao chegar ao local, conhecido como Bar do Chico Vicente, foi constatado que havia duas pessoas mortas.
Segundo a major Elizete, uma delas já é conhecida da Polícia Militar por envolvimento com o tráfico de entorpecentes, trata-se de Aclesio da Silva Cruz Filho, 35 anos, que foi alvejado com vários tiros, e Timóteo Eliel dos Santos, 43 anos, que a princípio não tem envolvimento com crimes.
Ver todos os comentários | 0 |