O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB), disse que a Prefeitura de Teresina vai seguir à risca a determinação do Supremo Tribunal Federal (STF), que nessa quinta-feira (04) determinou que o Governo Federal reative 278 leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) destinados a pacientes com covid-19 no Piauí.
Atualmente Teresina dispõe de 232 leitos de UTI e semi intensiva e 262 leitos clínicos. Dos leitos administrados pela Fundação Municipal de Saúde são 38 de UTI e 137 clínicos.
Em entrevista ao GP1, o prefeito parabenizou a decisão do Supremo. “Quero parabenizar o Supremo Tribunal Federal como também o Governo Federal por saber que neste momento é a hora de todos darmos as mãos para enfrentar essa pandemia”, disse.
Na ocasião, o prefeito pediu ainda que o Governo Federal faça o repasse do aditivo de insalubridade para os profissionais da saúde que atuam na linha de frente da covid-19 no estado do Piauí.
“Espero que além da reposição dos leitos de UTI custeados pelo Governo Federal, que também haja o repasse da insalubridade para os nossos colegas da saúde. Agradecemos ao STF e ao Governo Federal por essas atitudes. A prefeitura vai cumprir à risca a determinação”, completou.
Ver todos os comentários | 0 |