O Sindicato dos Enfermeiros, Auxiliares e Técnicos de Enfermagem do Estado do Piauí – Senatepi – vai iniciar uma paralisação nesta sexta-feira (05), às 8h, até às 7h da próxima segunda-feira (08) dos servidores que atuam na Fundação Municipal de Saúde de Teresina.
De acordo com o presidente do Senatepi, Erik Ricelly, a medida tem como objetivo chamar atenção da Prefeitura de Teresina em razão dos cortes nos contracheques dos profissionais que atuam no setor Covid-19, como insalubridade e outras demandas como corte do adicional de plantão.
“A paralisação começa sexta-feira (05) às 7h, e segue até às 7h de segunda-feira (08). Esperemos que apareça uma solução, para não chegarmos a essa medida que é extrema [greve]”, ressaltou Erick Riccely.
O que diz a FMS
Por meio de nota, a Fundação Municipal de Saúde afirmou que os cortes não atingiram os salários dos profissionais, mas o acréscimo temporário de 20% de insalubridade que estava sendo disponibilizado pelo Ministério da Saúde, porém, foi finalizado em 31 de dezembro do ano passado.
Ver todos os comentários | 0 |