Um adolescente identificado somente pelas iniciais V. R. M. P, foi apreendido nesta segunda-feira (29), por volta de 13h, acusado de ser um dos autores do homicídio contra Geilson Almeida da Silva, de 26 anos, que foi assassinado a tiros na frente da casa da namorada no bairro Vila da Guia, na zona sudeste de Teresina.
A captura do acusado foi realizada em ação conjunto do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e da Delegacia de Segurança do Menor Infrator (DSPM).
De acordo com o DHPP, durante as investigações do caso, foi apontado que a morte de Geilson ocorreu devido a disputa entre fações em Teresina envolvendo o Primeiro Comanda da Capital (PCC) e o Bonde dos 40.
Relembre o caso
Geilson Almeida da Silva foi assassinado a tiros no início da noite de quinta-feira, 24 de dezembro, véspera de Natal, por volta das 18h, na frente da casa da namorada, na Rua Gabriel Soares, Vila da Guia, zona sudeste de Teresina.
Testemunhas relataram ao GP1 que a vítima estava transitando na Rua Gabriel Soares quando foi atingida nas costas pelos disparos de arma de fogo. Conforme os policiais do 8° Batalhão da Polícia Militar, o jovem não chegou a socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e foi a óbito ainda no local do crime.
Ver todos os comentários | 0 |