O vereador de Teresina Leonardo Eulálio (PL) apresentou um indicativo de Projeto de Lei para regulamentar a profissão de motoristas de ambulâncias. Ele explicou que estes condutores colaboram com os profissionais da saúde no ato de atendimento dos pacientes.
De acordo com o parlamentar, a proposta já foi debatida com a Câmara Municipal de Teresina e após a assinatura do presidente da Casa, Jeová Alencar (MDB), o indicativo será encaminhado para o executivo municipal.
“A gente já teve uma ampla discussão aqui na Câmara, é um projeto que já vem se arrastando e agora concluímos esse indicativo de Projeto de Lei. A gente vai ter assinatura do presidente da Câmara para enviar para o executivo”, detalhou o vereador.
“Os condutores de ambulâncias não são apenas motoristas. Eles participam tanto da imobilização, do transporte dos pacientes, ajudam muitas vezes algum procedimento invasivo, naquele momento de socorro ao paciente. Essas pessoas têm que ser vistas em sua profissão, que é diferenciada e assim tem que ser tratada”, reforçou Leonardo Eulálio.
Ver todos os comentários | 0 |