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Teresina - Piauí

Reforma administrativa do prefeito Dr. Pessoa chega à Câmara

O documento foi entregue, na manhã desta terça-feira (09), com pedido de urgência para que a tramitação ocorra em até 10 dias.

O projeto de reforma administração do prefeito Dr. Pessoa já chegou à Câmara Municipal de Teresina. O documento foi entregue, na manhã desta terça-feira (09), com pedido de urgência para que a tramitação ocorra em até 10 dias.

Segundo o secretário de Governo, Adolfo Nunes, o objetivo da reforma é agilizar os atendimentos à população. “Estamos criando situações dentro da estrutura administrativa para melhor atender as demandas da Capital. Se os vereadores acharem que tem que se aprofundar no estudo da reforma, tudo bem, mas a intenção única e exclusiva é melhorar o atendimento aos munícipes”, afirmou.


Foto: Lucas Dias/GP1Adolfo Nunes
Adolfo Nunes

Ainda de acordo com Adolfo, a reforma não impactará nos gastos. “Criamos a Secretaria de Defesa Civil, que é o ponto mais amplo da reforma. Não tem impacto financeiro, nós tiramos um pouco daqui, um pouco dali e equacionamos de maneira tal que não traz nenhum prejuízo aos cofres públicos. É só uma questão de agilizar os nossos procedimentos”, completou.

O líder do Governo, vereador Renato Berger, explicou que o pedido de urgência é para que o prefeito posso iniciar logo as ações. “O projeto já veio da prefeitura com pedido de urgência, para que possa colocar em prática já as ações. São medidas importantes para a gestão do Dr. Pessoa e nada que crie problemas. Exemplo: está criando uma SDU Centro porque o Centro sempre foi muito esquecido, e agora sim vai ter uma SDU que vai realmente cuidar do Centro. A Secretaria de Defesa Civil será criada no momento que a gente ver os problemas, principalmente, por causa das chuvas, vai transformar duas secretarias em coordenadorias, que é a de Comunicação e a de Concessões e Parcerias Público Privadas, extinção de alguns cargos, como ouvidor de secretarias", esclareceu.

Foto: Lucas Dias/GP1Renato Berger
Renato Berger

O vereador Paulo Lopes destacou que os vereadores vão analisar o projeto para garantir que não haja custos extras para a Prefeitura. “Algumas secretarias serão extintas, serão criadas coordenações, nós vamos avaliar o custo de tudo isso, a gente sabe que nesse momento de pandemia nós não podemos ter custos adicionais gerados para a gestão”, declarou o parlamentar.

Foto: Lucas Dias/GP1Paulo Lopes
Paulo Lopes

“Todos os vereadores da Casa irão ter uma atenção muito grande em relação a essa reforma administrativa. Aquilo que vier para otimizar a gestão a gente vai olhar com carinho e com certeza iremos dar nosso voto de apoio agora aquilo que não estiver com esses conceitos para melhorar a gestão nós iremos nos posicionar contra, com certeza”, enfatizou Paulo Lopes.

O que muda com a reforma administrativa

Serão criadas a Secretaria de Defesa Civil e a Coordenadoria de Segurança Pública;

Serão extintas as Secretaria de Comunicação, que passará a ser Coordenadoria, e a Secretaria de Parceria Público Privadas e Concessões;

Divisão da SDU Centro Norte;

Extinção das ouvidorias das secretarias.

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