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Teresina - Piauí

Problema na Chesf causou falta de energia em Teresina, diz Equatorial

Conforme a Equatorial, a interrupção dos serviços se deu em função do desarme de 2linhas de transmissão da Chesf, atingindo 126.973 clientes.

Alguns bairros da zona sudeste e leste de Teresina tiveram o fornecimento de energia elétrica interrompido na noite dessa segunda-feira (08), durante a chuva que teve início por volta 23h e durou toda a madrugada desta terça-feira (09).

Conforme a Equatorial Piauí, a interrupção dos serviços se deu em função do desarme de duas linhas de transmissão, de responsabilidade da Chesf, atingindo as subestações da Equatorial (Jóquei, Renascença, Altos, Alto Longá, Castelo e São Miguel do Tapuio), que atendem 126.973 clientes.


Ainda assim, a concessionária de energia afirmou que a equipe do Centro de Operações Integrado conseguiu restabelecer o fornecimento de energia cerca de 10 minutos depois, retomando a normalidade dos serviços a todos os clientes.

Confira a nota na íntegra

A Equatorial Piauí esclarece que a interrupção no fornecimento que atingiu parte das zonas Sudeste e Leste da Capital e região Metropolitana na noite desta segunda (08), foi provocada pelo desarme de duas linhas de transmissão, de responsabilidade da CHESF, que atendem o ponto de suprimento Teresina III. Por volta das 23h22, a ocorrência neste circuito duplo, provavelmente ocasionada por descarga atmosférica, segundo informações prestadas pela supridora, atingiu as subestações da Equatorial Piauí - Jóquei, Renascença, Altos, Alto Longá, Castelo e São Miguel do Tapuio, impactando um total de 126.973 clientes.

Os equipamentos de manobra automatizada da Equatorial Piauí entraram em operação imediatamente após a ocorrência do evento externo e juntamente com a atuação dos controladores do Centro de Operações Integrado - COI, permitiram garantir que a distribuição no fornecimento de energia fosse normalizada rapidamente, viabilizando remanejamento de cargas entre as subestações da Distribuidora e minimizando o impacto aos clientes pela perda do suprimento.

Com as ações realizadas, às 23h37 foi possível concluir o restabelecimento do fornecimento de energia a 100% dos clientes da Distribuidora atingidos pela ocorrência.

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