Um incêndio de grandes proporções atingiu uma área de vegetação próxima ao Aeroporto de Parnaíba na manhã desta quinta-feira (4), por volta de 9h, no bairro Catanduvas.
Em entrevista ao GP1, o comandante do Corpo de Bombeiros de Parnaíba, major Rivelino Moura contou que o fogo teve início quando um morador resolveu atear fogo em um lixo doméstico no terreno, porém a situação ficou fora de controle.
“Ocorreu em um terreno próximo ao Aeroporto de Parnaíba, por volta de 9h. Acontece que um vizinho foi queimar um lixo doméstico e depois ele perdeu o controle do fogo, que queimou quase 1 km de terreno. Foram necessárias três equipes e a ação durou uma hora e meia”, informou.
Ainda de acordo com o comandante, foram necessários 40 mil litros de água, sendo 20 mil somente do reservatório do Aeroporto de Parnaíba. Com a situação, o Corpo de Bombeiros se preocupou em conter as chamas para não atingir o combustível que abastece as aeronaves no local.
“Nós utilizamos 40 mil litros de água, para se ter ideia, 20 mil litros foram da caixa de água do aeroporto, que ficou seca. Nossa preocupação era com o querosene que contém no local para abastecer aeronaves. A direção do fogo estava indo para o local do abastecimento”, ressaltou.
Ver todos os comentários | 0 |