O presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Humberto Eustáquio Soares Martins, recebeu nesta sexta-feira (3), durante sessão solene, o título de cidadão piauiense na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), proposto pelo deputado estadual Henrique Pires (MDB).
A solenidade aconteceu às 11h no Plenário da Alepi e contou com a presença do governador Wellington Dias (PT), que destacou a trajetória do ministro e pontuou que a homenagem estreita mais a relação de Humberto Martins com o Nordeste e o judiciário piauiense.
“Como eu disse, o Ministro Humberto Martins, não só por ser presidente do Superior Tribunal de Justiça, mas, em toda sua trajetória, ele sempre teve um carinho especial pelo Nordeste e pelo Piauí e sempre muito atento aos interesses destacados pelo povo do Piauí e é por isso que nós, pelo Executivo, nos somamos a essa homenagem do Tribunal de justiça e da Assembleia Legislativa e, com certeza, isso estreita ainda mais essa relação. Muitas bênçãos para que ele possa seguir a sua missão”, disse o governador.
Já o ministro Humberto, o homenageado pela Casa, ressaltou o compromisso de trabalhar de “mãos dadas” com o Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) e acrescentou que está grato por ter sido reconhecido como cidadão piauiense.
Fico muito feliz em receber a Comenda do Mérito Judiciário do Tribunal de Justiça do Piauí, que tem dado e exemplo de notáveis homens públicos e hoje temos o compromisso de trabalhar de mãos dadas, magistratura e cidadania, em prol de um estado brasileiro que tem dado exemplo de trabalho, fé, amor e esperança. Tenho uma gratidão muito grande de ser reconhecido como cidadão piauiense e me alio a todos os filhos e filhas do Piauí para que juntos, unidos, possamos construir um estado e um Brasil cada vez mais humano, cada vez mais igual.
Ministro Humberto Eustáquio
O ministro Humberto Eustáquio Soares Martins nasceu no dia 7 de outubro de 1956 em Maceió, lagoas. Em 1979 se formou em Direito pela Universidade Federal de Alagoas (UFAL) e em 1980 concluiu o Bacharelado em Administração de Empresas pelo Centro de Estudos Superiores de Maceió (CESMAC).
No dia 14 de junho de 2006 assumiu a vaga de ministro do Superior Tribunal de Justiça e em agosto de 2008 passou a ser Ministro Corregedor Nacional de Justiça.
Ver todos os comentários | 0 |