A prefeita de Guadalupe, Neidinha (PSD), assinou decreto adotando novas medidas restritivas após o aumento do número de casos de covid-19 no município. O decreto foi assinado no dia 14 de dezembro de 2021 e vale até 02 de janeiro de 2022.
Conforme o decreto, o passaporte da vacina ou cópia da carteira de vacinação com no mínimo duas doses será exigido para entrada em órgãos públicos, boates, casas de espetáculos, festas e eventos em geral, bem como em academias de ginástica, piscinas, museus, conferências, convenções e feiras comerciais.
A prefeita autorizou o funcionamento de bares, restaurantes, trailers, lanchonetes, postos de combustíveis, pubs, lojas de conveniência, depósitos de bebidas e estabelecimentos similares até 1h, mas vedou a realização de e festas, eventos, confraternizações, danças ou qualquer atividade que gere aglomeração, seja no estabelecimento ou no seu entorno.
Comércio
O comércio em geral poderá funcionar somente até às 18h. Já mercearias, mercadinhos, mercados, supermercados, hipermercados, padarias e produtos alimentícios deve encerrar-se até as 21h.
Eventos
Conforme o decreto, está proibida a realização de atividades sociais, culturais, artísticas e similares bem como a realização de eventos em geral (particulares e/ou públicos) sem prévia autorização da Vigilância Sanitária Municipal e Secretaria Municipal de Saúde
A prefeita recomendou ainda que sejam suspensas todas as atividades/festas/eventos/confraternizações de natureza particular tendo em vista a situação epidemiológica atual do município.
Fiscalização
A fiscalização das medidas será exercida pelas vigilâncias sanitárias estadual e municipal, com o apoio da Polícia Militar e da Polícia Civil.
Ver todos os comentários | 0 |