O Município de Dom Expedito Lopes está há três com o fornecimento de água suspenso. De acordo com a Agespisa, o problema foi causado em razão de uma sobrecarga de energia elétrica.
Ainda de acordo com a Agespisa, devido à tensão elétrica acima do normal, os equipamentos do sistema não podem entrar em funcionamento. “No momento, a energia fornecida é de 500 volts, quando o ideal seria 380. A situação também provocou a queima de componentes dos quadros de comando dos quatro poços que abastecem a cidade”, informou a empresa.
Segundo a concessionária, a Equatorial Piauí já foi comunicada e a Agespisa está aguardando a normalização da energia para retomar o abastecimento de água, que será regularizado de forma gradual quando a energia elétrica voltar à tensão adequada.
Confira abaixo a nota da Agespisa na íntegra:
Desde o último sábado, 06, o abastecimento de água na cidade de Dom Expedito Lopes está suspenso em razão de uma sobrecarga de energia elétrica. Devido à tensão elétrica acima do normal, os equipamentos do sistema da Agespisa não podem entrar em funcionamento.
No momento, a energia fornecida é de 500 volts, quando o ideal seria 380. A situação também provocou a queima de componentes dos quadros de comando dos quatro poços que abastecem a cidade.
A Agespisa comunicou a Equatorial e continua aguardando a normalização da energia para retomar o abastecimento de água. O fornecimento será regularizado de forma gradual quando a energia elétrica voltar à tensão adequada.
O que diz a Equatorial Piauí
Em nota, a Equatorial informou que foi comunicada oficialmente pela Agespisa na manhã de hoje e que foram enviados técnicos para realizar um ajuste.
A Equatorial Piauí informa que foi comunicada oficialmente pela Agespisa na manhã de hoje (09) e esclarece que ainda pela manhã, técnicos da distribuidora estiveram na subestação Buriti Grande, que atende o município de Dom Expedito Lopes, para realizar um ajuste em um dos equipamentos que fazem a estabilização da tensão. Após isso, foram realizadas leituras de tensão na cidade, confirmando níveis adequados de fornecimento.
Ver todos os comentários | 0 |