O advogado Humberto Chaves, da Prefeitura de Piripiri, foi preso em ação conjunta da Polícia Militar (PM), através do 12º Batalhão de Polícia Militar do Piauí, e da Polícia Rodoviária Federal do Piauí (PRF-PI). A prisão aconteceu na noite desta sexta-feira (05), após o advogado desobedecer a uma ordem de parada dos policiais militares e em seguida descatar as autoridades policiais.
Em entrevista ao GP1, o Major Jairo, do 12º BPM, informou que a guarnição da PM deu ordem de parada ao carro Creta, de cor branca, dirigido pelo advogado, que não respeitou a ordem dos policiais e empreendeu fuga. Em seguida, a viatura percorreu as ruas de Piripiri em perseguição ao carro de Humberto Chaves.
Os policiais do 12º BPM conseguiram alcançar o veículo somente quando chegaram no posto da PRF, na BR 343, onde os policiais rodoviários ajudaram a parar o carro de Humberto. Em seguida, o advogado ainda desacatou os policiais e então recebeu voz de prisão, conforme as informações repassadas pela PM.
Humberto Chaves foi transportado na viatura da PRF até a Delegacia Regional de Polícia Civil de Piripiri. A condução da ocorrência ficou a cargo da PRF e a Polícia Civil de Piripiri está responsável pela investigação do caso. O advogado foi autuado pelo crime de desobediência a ordem de parada e descato, porém foi solto mediante pagamento de fiança.
Trabalho na Prefeitura de Piripiri
Humberto Chaves trabalhou na campanha para a então candidata a prefeita de Piripiri, Jôve Oliveira, e logo que ela assumiu a gestão municipal, concedeu um cargo comissionado ao advogado para trabalhar no seu gabinete.
Ver todos os comentários | 0 |