Devido ao aumento de casos e covid-19 na cidade, o prefeito de Bocaina, Erivelto de Sá Barros (PP), decretou novas medidas contra a pandemia, implementando o toque de recolher entre 22h e 5h para conter o avanço do novo coronavírus, até dia 10 de novembro. O decreto foi publicado dia 29 de outubro.
Confira aqui o decreto.
Segundo o decreto, ficarão suspensas as atividades que envolvam aglomeração, como: eventos culturais, atividades esportivas e sociais, funcionamento de boates, casas de shows e estabelecimentos que promovam atividades festivas, em espaço público ou privado, em ambiente fechado ou aberto, com ou sem venda de ingresso. A medida equivale especialmente para vaquejadas também.
Com as medidas decretadas, os bares, restaurantes, trailers, lanchonetes, estabelecimentos similares, como lojas de conveniência e depósitos de bebidas, só poderão funcionar até as 22:00h. Com isso, entre as 22h e 5h, não poderá ter circulação de pessoas nas ruas da cidade.
Em relação ao comércio em geral, a Prefeitura de Bocaina permitiu que as atividades comerciais funcionem somente até 18h na cidade. A feira livre do município, será permitida que ocorra normalmente, aos domingos.
As medidas são válidas até dia 10 de novembro e a fiscalização fica a cargo da Vigilância Sanitária, Polícia Militar, Polícia Civil e Ministério Público.
Ver todos os comentários | 0 |