O chefe de fiscalização do Procon do Piauí, José Arimateira Arêa Leão, explicou nesta sexta-feira (08) como vai ocorrer a atuação do órgão em parceria com a Agência Nacional do Petróleo (ANP), na fiscalização de postos de combustíveis no Estado.
Segundo Arimateia, o Procon vai adquirir um laboratório móvel preparado para realizar a análise em tempo real e poder conferir as irregularidades nos combustíveis.
Ainda conforme o chefe do Procon, a vantagem da parceria será a capacidade de análise que o Procon terá, pois atualmente, o procedimento ocorria de forma mais simples e lenta.
“O diferencial é que já vamos fazer in loco a análise do combustível, nos postos, antes nós fazíamos análise simples, só questão do teor do etanol no combustível, com esse laboratório não, nós vamos ver se ele é solvente, se é água, álcool, vamos saber a real situação daquele posto se o consumidor está comprando mesmo a gasolina e etanol”, destacou.
Após a parceria da ANP, o Procon realizar essas fiscalizações e aguardam somente a operacionalização dos equipamentos para começar os procedimentos até próximo ano.
Ver todos os comentários | 0 |