A Série B do Campeonato Piauiense foi anunciada num momento de ampliação do calendário de competições no estado e, durante sua organização, vimos a empolgação das equipes para tentar o acesso. As movimentações, após o arbitral realizado pela FFP, não demoraram.
O GP1 Esporte acompanhou essas movimentações e, em conversa com o presidente do Corisabbá, Anderson Kamar, o dirigente afirmou que as dificuldades financeiras - àquele período já existentes - se deram devido a perda de patrocinadores. “Nós perdemos muitos patrocinadores, que rescindiram o contrato com o time”.
Confira entrevista do GP1 Esporte com Anderson Kamar.
Como todo bom futebol, até que o apito final soe, o jogo pode se modificar e o Corisabbá volta à Série A do Campeonato Piauiense na próxima temporada. A equipe, classificada em 2º lugar na competição, conquistou o acesso na última rodada do torneio, após vencer o Comercial.
Organização e reforços
Logo após fechar com o técnico Dejair Ferreira, outros dez reforços foram anunciados para o início da competição. Entre eles estava o atacante Netho Brasil.
O GP1 Esporte conversou com o ponta de lança, artilheiro da equipe com 4 gols, sobre a conquista do acesso e a continuidade do trabalho na equipe.
“Isso é fruto de muito trabalho e a sensação é a melhor possível, alegria e dever cumprido, conseguimos o acesso do time. A meta agora é trazer o título para a cidade de Floriano”, disse Netho.
De olho no futuro
Além do Cori, Oeirense, Caiçara, Comercial, Piauí e Timon-PI disputaram a Segundinha. Desses, Águia e Cachorro Louco disputarão a Série A junto com 4 de Julho, River, Altos, Parnahyba, Fluminense e Flamengo. O Alvinegro, após a partida decisiva, deve sentar com seu elenco e tomar decisões. Para Netho, o correto é abrir diálogos
“Já para Série A do ano que vem, é sentar com o presidente depois da final e ver o planejamento. Esperamos uma valorização de todo o grupo pelo feito. É aguardar”, afirmou o jogador. O Cori estava afastado da primeira divisão desde 2016.
O jogador, ex River e Flamengo – PI, não escondeu que há movimentações sobre o seu futuro nas quatro linhas. “Não tem nada de concreto ainda, graças a Deus recebi algumas ligações, mas nada de concreto ainda não defini meu futuro”, o artilheiro completa que aguarda a equipe de Floriano se pronunciar, “como falei, espero uma valorização aqui do clube, vamos ver o que acontece aí”, completou Netho Brasil.
Vale a taça
Corisabbá e Oeirense empataram sem gols na primeira partida da final do Piauiense Série B, a partida aconteceu no Tiberão, em Floriano. No sábado (9), as equipes voltam a campo, dessa vez no estádio Gerson Campos, em Oeiras. Em caso de empate, os pênaltis decidirão quem levará a taça para casa.
Ver todos os comentários | 0 |