O Tribunal de Justiça Desportiva do Piauí (TJD-PI), através de sua segunda comissão disciplinar, agendou para esta sexta-feira (1), às 15h, a sessão de julgamento que pode punir o Piauí Esporte Clube por ter descumprido o regulamento do Campeonato Piauiense Série B.
O caso foi levado para análise da procuradoria do TJD-PI, através do procurador Emídio Carlos de Sousa Júnior, e o Enxuga Rato pode perder pontos por ter descumprido o art. 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, responsável sobre casos em que a agremiação é punida por “incluir na equipe, ou fazer constar da súmula ou documento equivalente, atleta em situação irregular para participar de partida, prova ou equivalente”, diz trecho.
Consulte aqui o Código Brasileiro de Justiça Desportiva.
A equipe, hoje vice-líder do Piauiense Série B com 14 pontos, será julgada por ter escalado de forma irregular o lateral-direito Júnior Tatu, contra o Oeirense. O jogador deveria cumprir suspensão automática por conta de acúmulo de cartões.
De acordo com o regulamento, o Enxuga Rato pode perder até três pontos, se punido pelo TJD-PI. Caso a sentença se confirme, o principal beneficiado será o Corisabbá, que ocupa a terceira posição na Segundinha, com 13 pontos.
Ver todos os comentários | 0 |