A Prefeitura de Teresina, através da Fundação Municipal de Saúde (FMS) enviou na tarde desta sexta-feira (15), treze cilindros de oxigênio para a cidade de Manaus, na aeronave que trouxe os nove pacientes com covid-19 para serem internados no Hospital Universitário da Universidade Federal do Piauí (HU-UFPI).
O médico Gilberto Albuquerque, presidente da FMS, contou que durante a transferência da capital do Amazonas para Teresina, os pacientes consumiram 13 cilindros de oxigênio, então, foi devolvida a mesma quantidade.
“Nosso objetivo foi dar toda a assistência para que esses pacientes com coronavírus, que vem de tão longe, cheios de esperança, possam ser assistidos da melhor forma possível, com a segurança e qualidade que Teresina pode oferecer a esses irmãos amazonenses nesse momento de tamanha dificuldade. Então, abastecemos o avião com o oxigênio para contribuir mais ainda com a situação do estado, que é preocupante”, disse o presidente.
O prefeito Dr. Pessoa disse que apesar da tristeza do momento é um momento de alegria por poder ajudar com a população do Amazonas. “É um momento de tristeza pelos nossos irmãos de Manaus e de qualquer estado da federação, mas também um momento de alegria pelo preparo que tem a saúde de Teresina e do Piauí”, comentou o prefeito.
Ver todos os comentários | 0 |