O Instituto Data O Dia divulgou, nessa segunda-feira (28), pesquisa de intenção de votos para prefeito de Cocal. A sondagem foi feita no período de 24 e 25 de setembro, registrada sob o número PI-08142/2020, no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e contratada pela Agência O Dia LTDA. O candidato do PT, Nonatinho do Sindicato, lidera em todos os cenários da pesquisa eleitoral (estimulada e espontânea).
Foram ouvidas 400 pessoas, com domicílio nas zonas urbana e rural de Cocal. A pesquisa tem margem de erro de 4,08% e 90% de confiabilidade.
- Foto: Reprodução/FacebookNonatinho do Sindicato, Dr. Cristiano e Gilson da Serraria
Pesquisa Estimulada
Na pesquisa estimulada, quando os nomes dos candidatos são apresentados aos entrevistados, 71,32% das pessoas responderam que votariam em Nonatinho do Sindicato (PT), 14,71% votariam no Dr. Cristiano (MDB) e 6,23% disseram que votariam em Gilson da Serraria (PSL), 7,73% não souberam ou não responderam.
-
Nonatinho do Sindicato
-
Dr. Cristiano
-
Gilson da Serraria
-
Não sabe/Não respondeu
Pesquisa Espontânea
Na pesquisa espontânea, 68,58% dos entrevistados responderam que votariam em Nonatinho do Sindicato para prefeito, 14,46% votariam no Dr. Cristiano, 5,74% responderam Gilson da Serraria e 11,22% não sabem/não responderam. Na pesquisa espontânea, os nomes dos candidatos não são apresentados aos entrevistados.
-
Nonatinho do Sindicato
-
Dr. Cristiano
-
Gilson da Serraria
-
Não sabe/Não respondeu
Rejeição
Pesquisa apontou ainda que Gilson da Serraria tem o maior índice de rejeição entre os candidatos com 31,17%, seguido do Dr. Cristiano com 23,44% e Nonatinho do Sindicato obteve 6,98%. Já os que não sabem ou não responderam somaram 38,40%.
-
Gilson da Serraria
-
Dr. Cristiano
-
Nonatinho do Sindicato
-
Não sabe/Não respondeu
Gestão
O instituto também pesquisou como os entrevistados avaliam a gestão do atual prefeito Rubens Vieira. 91,27% dos entrevistados disseram que aprovam e 5,49% responderam que não aprovam. 3,24% não sabem ou não responderam.
-
Aprova
-
Não Aprova
-
Não sabe/Não respondeu
Ver todos os comentários | 0 |