Pesquisa estimulada de intenção de votos para prefeito de Teresina, realizada pelo Instituto GP1 e divulgada nesta quinta-feira (24), aponta que Fábio Abreu (PL) tem o maior índice de rejeição entre os 13 candidatos que disputam o Palácio da Cidade.
O resultado mostra que o deputado federal Fábio Abreu (PL) é rejeitado por 14,76% dos eleitores entrevistados, que foram questionados em quais dos 13 candidatos a prefeito não votariam de jeito nenhum. Em segundo lugar aparece a professora Lourdes Melo (PCO), com 12,44% de rejeição, seguida de Kleber Montezuma (PSDB), com 10,02%.
- Foto: GP1Fábio Abreu e Lourdes Melo
Em quarto lugar vem Dr. Pessoa (MDB) com 9,25% de rejeição, depois vem Fábio Novo (PT) com 8,37%, Major Diego (Patriota) com 2,64%, Lucineide Barros (PSOL) com 2,09%, Gessy Fonseca (PSC) e Simone Pereira (PSD), ambas com 1,87% de rejeição, Mário Rogério (Cidadania) e Pedro Laurentino (Unidade Popular), os dois com 1,32% e Gervásio Santos (PSTU) com 1,10% de rejeição.
O candidato com menor índice de rejeição entre os 13 nomes que concorrem ao cargo de prefeito é o empresário Fábio Sérvio (PROS), com 0,99%. Ainda de acordo com a pesquisa, 17,62% dos eleitores disseram que não escolhem nenhum candidato, ou votariam nulo ou branco. Por fim, 14,32% dos entrevistados não sabem ou não responderam em que não votariam de jeito nenhum.
-
Fábio Abreu
-
Lourdes Melo
-
Kleber Montezuma
-
Dr. Pessoa
-
Fábio Novo
-
Major Diego
-
Lucineide Barros
-
Gessy Fonseca
-
Simone Pereira
-
Mário Rogério
-
Pedro Laurentino
-
Gervásio Santos
-
Fábio Sérvio
-
Nulo/Branco
-
Não sabe/Não respondeu
Votos válidos
Também foi feita pesquisa sem considerar os eleitores que estão indecisos, os que não escolheram nenhum dos pré-candidatos, ou pretendem votar em branco ou ainda anular o voto nas eleições de novembro, levando em conta apenas os votos válidos
Nesse cenário, Fábio Abreu também lidera, com 21,68% de rejeição. Lourdes Melo vem novamente em segundo lugar com 18,28% de rejeição e em seguida vem Kleber Montezuma com 14,72%. Em quarto lugar vem Dr. Pessoa (MDB) com 13,59% de rejeição, depois vem Fábio Novo com 12,30%, Major Diego (Patriota) com 3,88%, Lucineide Barros (PSOL) com 3,07%, Gessy Fonseca e Simone Pereira, as duas com 2,75% de rejeição, Mário Rogério (Cidadania) e Pedro Laurentino (Unidade Popular), ambos com 1,94% e Gervásio Santos (PSTU) com 1,62% de rejeição.
Fábio Sérvio também foi o menos rejeitado no quesito votos válidos, com 1,46% de rejeição, segundo a pesquisa do Instituto GP1.
-
Fábio Abreu
-
Lourdes Melo
-
Kleber Montezuma
-
Dr. Pessoa
-
Fábio Novo
-
Major Diego
-
Lucineide Barros
-
Gessy Fonseca
-
Simone Pereira
-
Mário Rogério
-
Pedro Laurentino
-
Gervásio Santos
-
Fábio Sérvio
Ficha técnica
A pesquisa foi realizada entre os dias 17 e 19 de setembro, onde foram entrevistados 908 eleitores, maiores de 16 anos. O nível de confiança estimado é de 95%, com uma margem de erro de 3,25% para mais ou para menos. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PI) com o Nº PI-05859/2020, sob responsabilidade da estatística Thaynara Thalessa Montesserrarte Almeida Sales de Araújo.
Candidatos em Teresina
Em Teresina, 13 candidatos disputam o cargo de prefeito, sendo quatro mulheres. Estão na corrida rumo ao Palácio da cidade: Dr. Pessoa (MDB), Kleber Montezuma (PSDB), Fábio Abreu (PL), Fábio Novo (PT), Fábio Sérvio (PROS), Gervásio Santos (PSTU), Gessy Fonseca (PSC), Lourdes Melo (PCO), Lucineide Barros (PSOL), Major Diego (Patriota), Mário Rogério (Cidadania), Pedro Laurentino (Unidade Popular) e Simone Pereira (PSD).
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Dr. Pessoa 29,63%, Fábio Abreu 16,52% e Kleber 14,43%, aponta Instituto GP1
Instituto GP1: Silas, Lourdes e Sílvio Mendes são os mais rejeitados
Instituto GP1: Dr. Pessoa 33,7%; Fábio Abreu 17,8% e Sílvio Mendes 15,4%
Ver todos os comentários | 0 |