O prefeito de Sebastião Leal, Ângelo Pereira, publicou decreto no Diário Oficial dos Municípios de 21 de agosto, onde proíbe a venda de bebidas alcoólicas em todos os estabelecimentos comerciais até o dia 7 de setembro deste ano.
A proibição faz parte de uma das medidas para diminuir a disseminação do novo coronavírus. O objetivo do decreto, segundo o prefeito, é evitar as aglomerações, que acabam acontecendo principalmente com o uso de bebida alcoólica.
- Foto: Prefeitura de Sebastião LealÂngelo Pereira
“Os estabelecimentos comerciais que vendem bebidas alcoólicas, ficam de já avisados para retirarem das prateleiras ou expositores, toda e qualquer bebida alcoólica, durante o período determinado”, destacou o prefeito no decreto.
A fiscalização das medidas será realizada pela Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância Sanitária, com apoio da Polícia Militar, que deverá atuar na proibição de aglomeração de pessoas e do consumo de bebidas alcoólicas em locais públicos.
Sobre o decreto, o prefeito Ângelo Pereira explicou que “a crise de saúde pública vem se agravando a cada dia e que seu caráter pandêmico impõe a medidas de controle mais rígidas”.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Teresina contabiliza 877 mortes em decorrência da covid-19
Pai do governador Flávio Dino morre vítima da Covid-19 em São Luís
Estudos apontam que covid-19 pode causar sequelas no coração
Ver todos os comentários | 0 |