“Se for convocado eu vou”. Foi desta maneira que o prefeito de Teresina Firmino Filho (PSDB) respondeu aos questionamentos da imprensa, neste domingo (16), ao ser indagado sobre a possibilidade de vir a disputar o cargo de senador nas eleições de 2022.
Firmino ponderou que os cenários que estiverem postos na época vão determinar em qual posto ele vai se apresentar daqui há dois anos. O tucano ressaltou ainda que candidatura majoritária não é determinada apenas por um interesse isolado.
- Foto: Lucas Dias/GP1Firmino Filho
“As condições do momento vão determinar que papel iremos desempenhar em 2022. Mas, se for convocado eu vou [concorrer ao Senado]. Candidatura majoritária não é a agente que escolhe. Na proporcional você pode construir por conta própria, mas a majoritária só é possível dentro de um contexto”, advertiu.
O chefe do executivo teresinense falou ainda que se sente realizado dentro da vida política e ressaltou o fato de já ter sido eleito prefeito da Capital por quatro vezes.
“Na minha vida política me considero realizado. Se tivesse que me aposentar amanhã, se perdesse todas as outras eleições, eu já estaria realizado por ter colaborado quatro vezes com Teresina”, explicou ele.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Firmino Filho lamenta não poder fazer festa de aniversário para Teresina
Firmino Filho diz que aniversário de Teresina renova esperança no futuro
Ver todos os comentários | 0 |