O juiz de direito Elvio Ibsen Barreto de Souza Coutinho, da Vara Única da Comarca de Bom Jesus, decidiu pronunciar Roberci Messias Quirino para que ele vá a julgamento pelo Tribunal do Júri pela morte da esposa Jacira Pereira do Rego. A sentença foi dada no dia 1º de junho deste ano.
Jacira foi assassinada com golpes de facão, na madrugada de 18 de outubro de 2019, no município de Redenção do Gurguéia. Roberci se entregou à polícia e confessou o crime.
- Foto: Arquivo PessoalJacira Rego e Roberci
De acordo com a denúncia do Ministério Público do Estado do Piauí, consta no inquérito policial que, no dia 18 de outubro de 2019, por volta das 5 horas, o denunciado, livre e conscientemente, movido por razões de condição do sexo feminino da vítima, cometeu o crime de feminicídio contra a sua companheira Jacira Pereira de Sousa do Rego.
Na ocasião, autor e vítima se encontravam ingerindo bebidas alcoólicas quando ela teria recebido mensagens no aparelho celular, motivando a conduta homicida do denunciado, que primeiro quebrou o aparelho celular, e, após, utilizando-se de um facão, degolou a vítima.
O magistrado destacou na sentença que “a conclusão a que se chega é a de que há provas da materialidade, indícios da autoria do crime punido com reclusão e há a necessidade de garantir a instrução em plenário”.
Ao final pronuncio o réu pelo crime de feminicídio a fim de que seja julgado oportunamente pelo Tribunal do Júri da Comarca de Bom Jesus, além de manter a prisão preventiva de Roberci.
Processos
Roberci responde a dois processos na Justiça pelo crime de estupro de vulnerável. Um aberto no ano de 2012, tendo como vítima uma adolescente de 13 anos, e o outro em 2013.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Homem que confessou ter matado esposa responde por estupro no Piauí
Homem diz que matou esposa após descobrir traição em Redenção do Gurguéia
Jovem é assassinada em Redenção do Gurguéia e namorado confessa crime
Ver todos os comentários | 0 |