O prefeito de Paulistana, Gilberto José de Melo, mais conhecido como Didiu, decidiu suspender por um período de 90 dias os descontos de empréstimos consignados contraídos pelos servidores públicos municipais devido a pandemia do novo coronavírus.
A lei de nº 149/2020 foi publicada no Diário Oficial dos Municípios de 24 de julho. O prefeito Didiu suspendeu os descontos de empréstimos consignados, ou seja, com desconto em folha, contraídos pelos servidores públicos municipais junto às instituições financeiras.
- Foto: Lucas Dias/GP1Gilberto José, Didiu, Prefeito de Paulistana
O desconto das parcelas de empréstimos consignados acontecerá na folha dos servidores ativos e inativos, aposentados e pensionistas do município de Paulistana. A suspensão é pelo prazo de 90 dias, tendo a vigência máxima de três parcelas consecutivas.
As parcelas suspensas vão ser incluídas ao final do contrato, estendendo ele por no máximo três meses. “Os servidores ativos e inativos, aposentados e pensionistas que não desejarem aderir a suspensão do pagamento da parcela de seus empréstimos consignados deverão comunicar à instituição financeira na qual foi realizado o contrato”, explicou o prefeito.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Teresina tem 14.920 casos e 649 mortes em decorrência da covid-19
Piauí registra 1.215 mortes e 44.349 casos confirmados de covid-19
Covid-19: número de pessoas afastadas do trabalho diminuiu no Piauí
Ver todos os comentários | 0 |