O soldado identificado como Lídio Roberto de Sousa Mesquita, lotado no 13º Batalhão da Polícia Militar do Piauí, foi assassinado com um disparo de arma de fogo na cabeça durante assalto na tarde desta quarta-feira (22), às 14h13 na Rua Londrina, na Vila São Francisco, situado na zona norte de Teresina. O GP1 teve acesso a imagens de câmeras de segurança que flagraram a ação dos criminosos.
Dois suspeitos se deslocavam a pé, um em cada lado da rua, tentando abordar motoqueiros que passavam na região. Quando o soldado se aproximou da dupla, os bandidos foram para o meio da via, forçando a parada do policial militar, que ainda tentou se livrar dos assaltantes, mas acabou sendo baleado sem sequer reagir.
De acordo com o subtenente Luís Celso, do 9º BPM, após atirar no soldado Lídio Roberto os suspeitos roubaram a motocicleta do policial. “Ele andava em uma moto Yamaha Factor, que não está no local, mas arma de fogo ficou com ele na cintura”, pontuou.
A área do crime foi isolada pela Polícia Militar e os investigadores do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) foram acionados para iniciar os levantamentos no local.
Segundo a tenente-coronel Joseline Gomes, oficial superior do dia, as equipes estão em diligências e caso a população reconheça os criminosos pode entrar em contato com a Polícia Militar por meio de 190. “Já tomamos as primeiras providências e precisamos contar com as pessoas para que liguem para 190, então apelamos para a população”, frisou.
Lídio Roberto de Sousa Mesquita entrou em 2008 nos quadros da Polícia Militar do Piauí, onde atuou durante 12 anos.
Ver todos os comentários | 0 |