O prefeito Luis Ribeiro Martins, de Alvorada do Gurguéia, assinou decreto de nº 18, que foi publicado no Diário Oficial dos Municípios de 8 de junho, onde determina a prorrogação da suspensão das aulas até o dia 30 de junho
O governador Wellington Dias (PT) chegou a publicar decreto suspendendo as aulas da rede estadual até o dia 31 de julho, devido a pandemia do novo coronavírus. Agora os prefeitos estão ainda definindo as datas de retorno das aulas da rede municipal.
Luis Martins ainda determinou que a Secretaria Municipal de Educação deverá editar normas para a reposição das aulas suspensas para cumprimento da carga horária mínima anual obrigatória.
O prefeito justificou a suspensão das aulas, destacando “o agravamento da crise de saúde pública no Brasil, com reflexos diretos nos Estados e Municípios, causada pelo novo coronavírus, necessitando, assim, da intensificação, a cada dia, das ações, por parte da Prefeitura Municipal de Alvorada do Gurguéia, para o seu enfrentamento, tendo, inclusive, na área de educação, que reorganizar as atividades como medida de ação preventiva à propagação da covid-19”.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Coronavírus pode ter começado a circular na China em agosto, diz estudo
Saiba as cidades do Piauí com mais casos confirmados de coronavírus
Saiba os bairros de Teresina com mais casos do novo coronavírus
Ver todos os comentários | 0 |