Após ser realizado um protesto de empresários em frente da Câmara Municipal de Teresina, a categoria se reuniu nesta quarta-feira (17), com o presidente da casa, vereador Jeová Alencar (MDB) e recebeu o apoio do parlamentar para a reabertura gradual do comércio. As atividades econômicas se encontram suspensas desde março devido aos decretos da Prefeitura da Capital e Governo do Piauí, em razão da pandemia do novo coronavírus (covid-19).
Conforme o engenheiro André Baía, a classe empresarial realizou uma audiência com o parlamentar em seu gabinete e após algumas discussões, ambas as partes decidiram apoiar a volta gradual e segura do comércio, utilizando os protocolos de prevenção à covid-19.
- Foto: Lucas Dias/GP1Empresário André Baía
“A classe empresarial e de trabalhadores dialogou com o doutor Jeová e perguntamos a ele como um dos lideres de Teresina, se ele acha que é mais prudente as pessoas trabalhares na periferia, sem controle e sem protocolo, ou criar um protocolo de volta das atividades para enfrentarmos o coronavirus”, destacou Baía.
Jeová Alencar destacou que a Câmara é aberta aos debates e que é necessário ocorrer uma reabertura planejada e organizada do comércio para evitar que mais trabalhadores fiquem sem exercer seus trabalhos de forma correta.
- Foto: Divulgação/AscomReunião entre Jeová Alencar e empresários
“Essa casa é aberta aos debates, não só o presidente Jeová, mas os vereadores também, sabemos a situação de Teresina devido a pandemia, reconheço a gravidade da covid-19, mas também sei da fome do povo. É preciso uma abertura planejada, organizada em toda a cidade”, destacou o vereador.
Situação da covid-19 em Teresina
Dados do Painel Epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi), divulgados na noite dessa terça-feira (16), apontam que Teresina registrou 5 novas mortes e 253 novos casos confirmados do novo coronavírus (covid-19) nas últimas 24h.
O número total de mortes em decorrência da covid-19 na capital agora é de 222. Ao todo, 4.877 pessoas foram comprovadamente infectadas desde o início da pandemia. As mortes registradas na capital nesta terça foram as únicas em todo o estado do Piauí nesse último boletim.
Os óbitos mais recentes são de três homens e duas mulheres. As vítimas do sexo masculino tinham 20 anos, 69 anos, 83 anos e as mulheres, 41 anos e 53 anos. Todas as pessoas possuíam comorbidades relacionadas.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Empresários protestam em frente a Câmara de Teresina pela abertura do comércio
Teresina tem 4.877 casos confirmados e 222 óbitos por covid-19
Firmino Filho diz que houve queda na taxa de transmissão do coronavírus
Ver todos os comentários | 0 |