O prefeito Antônio Martins de Carvalho, mais conhecido como Antônio de Lú, de São Francisco do Piauí, publicou decreto no dia 21 de maio onde prorroga até o dia 7 de junho o funcionamento de estabelecimentos comerciais e serviços considerados não essenciais devido a pandemia do novo coronavírus. Após essa data, o prefeito vai decidir se reabrir o comércio.
Fica permitido o funcionamento dos guichês de pagamento de crediários ou carnês decorrentes de vendas já realizadas, realizando atendimento mediante agendamento, através de um número limitado de senhas a serem distribuídas diariamente ou por adoção de outro método capaz de evitar qualquer tipo de aglomeração ou tumulto.
- Foto: Divulgação/FacebookPrefeito Antônio Martins de Carvalho, mais conhecido como Antônio de Lú
O prefeito Antônio de Lú ainda determinou que os estabelecimentos somente devem permitir a entrada de clientes ou funcionários que estiverem fazendo uso de máscara facial. Fica ainda mantida a proibição de concentração e permanência em espaços públicos de uso coletivo como praças, parques públicos e privados, e casa de eventos ou shows.
“As determinações impostas pelo presente decreto são temporárias e durarão até a expressa revogação das mesmas ou até ulterior alteração dos seus termos, mediantes novos decretos, acompanhando as orientações sanitárias municipais, estaduais e/ou federais, tornando - se mais rígidas ou mais brandas, de acordo com as recomendações do Governo do Estado do Piauí ou Ministério da Saúde”, destacou o prefeito.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Sobe para 10 número de mortos por coronavírus na cidade de Timon
Teresina já registra 50 óbitos e 1.771 casos do novo coronavírus
Brasil tem 22.666 mortes e 363.211 casos confirmados de coronavírus
Ver todos os comentários | 0 |