O Makro Atacadista negou ao GP1 o fechamento da sua unidade localizada na Avenida Higino Cunha, na zona sul da cidade de Teresina.
Circulou nas redes sociais a informação de que o Makro Atacadista teria fechado a sua única unidade localizada no Estado do Piauí devido a crise causada pela pandemia do novo coronavírus.
- Foto: Marcelo Cardoso/GP1Makro Teresina
O GP1 entrou em contato com a Assessoria de Comunicação do Makro, que negou o fechamento da unidade, destacou que está passando por uma reestruturação e informou que continuará atendendo a população em Teresina.
“O Makro Atacadista esclarece que está reestruturando sua operação no Brasil, como já anunciado em janeiro de 2020. Até o momento, não há determinação de encerramento das atividades da unidade localizada em Teresina (PI) e a empresa seguirá abastecendo a população local com segurança e excelência no atendimento até novas definições, que serão comunicadas oportunamente”, informou.
Carrefour comprou unidade do Makro no Piauí
A reestruturação informada pela assessoria se trata da venda de 30 lojas do Makro pelo Carrefour, por R$ 1,95 bilhão no início deste ano. Entre essas unidades, está a localizada no Estado do Piauí. A compra vai permitir maior atuação do Carrefour no Rio de Janeiro e nos Estados do Nordeste, envolveu a compra de 22 imóveis e 8 lojas alugadas, além de 14 postos de combustível.
O objetivo do Carrefour é transformar as 30 lojas que adquiriu do Makro em unidades do Atacadão, que na cidade Teresina já possui duas unidades desse modelo, uma na zona norte e outro na zona sul.
NOTÍCIA RELACIONADA
Carrefour compra 30 lojas do Makro fora de São Paulo por quase R$ 2 bilhões
Ver todos os comentários | 0 |