A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou, na manhã deste domingo (10), uma apreensão de pássaros silvestres que se encontravam em situação de maus-tratos, presos em gaiolas, na cidade de Parnaíba, litoral do Piauí. Dois homens foram presos na ação policial, que seu deu na BR 402.
Segundo o Núcleo de Comunicação da PRF, policiais rodoviários realizaram a abordagem de um veículo Fiat Pálio, conduzido por um homem de 28 anos, que transportava como passageiro outro rapaz, de 27. No interior do carro, se encontravam cinco pássaros silvestres em gaiolas. Os dois rapazes afirmaram que eram os donos das aves.
- Foto: Divulgação/PRF-PIPássaros apreendidos
Os agentes da PRF constataram que os pássaros eram da espécie “Bigodinho”, de nome científico Sporophila lineola. Eles estavam presos em gaiolas e sem comida, o que configura maus-tratos e consequentemente crime ambiental.
Diante disso, os homens, o veículo e os pássaros foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil da cidade de Parnaíba. Os suspeitos poderão responder por crime ambiental.
Ver todos os comentários | 0 |