O Partido Republicano da Ordem Social (PROS) realizou nesta terça-feira (03) um evento de filiações para marcar a inauguração da nova sede da legenda em Teresina. Localizado no bairro Ilhotas, centro-sul da Capital, o núcleo servirá como base para os diretórios Municipal e Estadual do partido.
A presidente estadual da sigla, Marilene Aguiar, ressaltou a importância desse novo momento para o PROS. “Hoje foi um momento ímpar para nós, recebemos aqui lideranças de todo o estado do Piauí. Recebemos amigos, simpatizantes e foi um momento de filiações, também de lançamentos de candidaturas. Estamos iniciando esse trabalho, tem um ano que assumimos o comando do PROS no Piauí e já estamos positivos dando esse passo, inaugurando a sede, que é nosso espaço, e assim vamos reforçar a luta na Capital e no Estado”, declarou.
Disputa pelo Palácio da Cidade
Marilene Aguiar deixou claro que Fábio Sérvio, presidente da sigla a nível municipal, é o nome que vai disputar a Prefeitura de Teresina, apesar do assédio que tem recaído sobre ele por parte de outras legendas. Ela garante que o PROS está organizando toda a sua base e vem com força para disputar a Prefeitura de Teresina.
Filiações para eleições municipais
A presidente estadual da sigla ainda destacou ao GP1 que, com as novas filiações, o objetivo do PROS é eleger nestas eleições pelo menos três vereadores.
“Nós estamos buscando filiar o maior número de pessoas, para assim termos muitas pré-candidaturas a vereador em Teresina e com isso, um resultado de dois a três vereadores na Capital, um número expressivo. Então, estamos trabalhando para isso, trabalhando com nomes de mulheres, que são dos lideranças de bairros, que trabalham com projeto sociais. Somos um grupo novo, que ainda não é reconhecido no Estado, mas iremos para o embate”, destacou.
Filiações de políticos com mandatos
Além de novos nomes, Marilene Aguiar afirmou que o partido não descarta a possibilidade de abrir as portas para políticos com mandatos que queiram migrar para o PROS, com o foco nas próximas eleições.
“Nós temos conversado com os membros do partido e como outras siglas, os parlamentares com mandatos não estão vendo com bons olhos. Eles preferem a renovação, mas as portas não estão fechadas, elas ficam abertas”, finalizou.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
PROS quer eleger até três vereadores em Teresina, diz Marilene
Marilene Aguiar participa de encontro nacional do PROS em Brasília
PROS confirma permanência de Eurípedes Júnior na presidência
Ver todos os comentários | 0 |