Centenas de católicos lotaram as dependências da Igreja Catedral de Nossa Senhora dos Remédios no último domingo, 8 de março, para celebrar os 60 anos de sacerdócio do bispo emérito de Floriano, dom Augusto Alves da Rocha.
Presidida por dom Augusto, a missa teve início às 19 horas e foi concelebrada pelo bispo diocesano de Picos, dom Plínio José Luz da Silva e os padres Espedito Antônio de Oliveira, pároco da Paróquia Nossa Senhora dos Remédios, David Barros e Gregório Leal Lustosa, da paróquia de Pio IX.
- Foto: José Maria Barros/GP1Dom Augusto celebra 60 anos de sacerdócio
Durante a celebração muitas demonstrações de carinho e afeto para com dom Augusto Rocha, que foi o primeiro bispo de Picos, onde ficou de 23 de maio de 1975 a 24 de outubro de 2001.
- Foto: José Maria Barros/GP1Fiéis lotam a Catedral de Picos
Presente a celebração, a professora Oneide Rocha lembrou que dom Augusto Rocha assumiu a diocese de Picos ainda bastante jovem, com apenas 42 anos de idade e fez um trabalho reconhecido. Foi o fundador do Seminário Menor, que deu muitos frutos para vocação sacerdotal, dentre os quais os padras Espedito, Gregório Leal e David Barros.
- Foto: José Maria Barros/GP1Fiéis lotam a Catedral de Picos
Dom Augusto falou do seu trabalho à frente da Diocese de Picos e lembrou que quando chegou aqui existiam apenas cinco padres para cobrir uma região ampla.
- Foto: José Maria Barros/GP1Dom Augusto Rocha comandou a celebração
“A missão da igreja é fazer um trabalho que desperte o nosso povo e foi isso que procurei desenvolver aqui em Picos” – destacou dom Augusto Rocha.
Perfil
Natural de Bertolínia-Piauí, onde nasceu no dia 17 de julho de 1933, dom Augusto Alves da Rocha foi o primeiro bispo de Picos, onde ficou de 23 de maio de 1975 a 24 de outubro de 2001. Foi bispo de Oeiras-Floriano
de 24 de outubro de 2001 a 27 de fevereiro de 2008. Foi bispo de Floriano de 27 de fevereiro de 2008 a 17 de março de 2010, sendo sucedido por
dom Valdemir Ferreira dos Santos. Atualmente é bispo emérito da Diocese de Floriano.
Ver todos os comentários | 0 |