No dia em que completou 44 anos de fundação, a Sociedade Esportiva de Picos venceu o Piauí Esporte Clube pelo placar de 3 a 1 e assumiu provisoriamente a liderança do Campeonato Estadual de Futebol da Primeira Divisão. A partida foi realizada às 16 horas deste sábado, 8, no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina.
Invicto no campeonato, com três vitórias e dois empates e saldo de quatro gols, o time de Picos tem um aproveitamento de 73.3% e, no momento, lidera a competição. O segundo lugar é da equipe do Altos, com dez pontos e um jogo a menos.
- Foto: José Maria Barros/GP1Sociedade Esportiva de Picos
O Picos volta a campo no próximo sábado, 15 de fevereiro, quando enfrentará o Flamengo às 20 horas no Estádio Helvídio Nunes. Após isso terá uma folga e em 1º de março, às 17 horas, pega o Parnahyba, no litoral.
Piauí x Sep
Mesmo jogando fora de casa e com os desfalques do atacante Raphael Freitas, suspenso, e do lateral esquerdo Toninho Bahia, entregue ao Departamento Médico; o Picos não tomou conhecimento do Piauí e venceu por 3 a 1. Se não fossem as oportunidades desperdiçadas, o time picoense poderia ter aplicado uma goleada no adversário, melhorando o seu saldo de gols.
Depois de pressionar o Piauí o Picos abriu o placar aos 21 minutos do primeiro tempo através do atacante Sassá, artilheiro da competição com quatro gols. Ele aproveitou um cruzamento da esquerda do lateral Rômulo e marcou de cabeça.
O time de Picos continuou pressionando e aos 38 minutos da etapa inicial, o meia Pedro Henrique tabelou com Eder Guerreiro, entrou na área e marcou o segundo. Já nos descontos, aos 48 minutos, Matheus Guedes diminuiu para o Piauí.
Segundo tempo
Na etapa final o treinador do Picos Adelmo Soares colocou Idevan no lugar de João Paulo e Miller em substituição a Alan e a equipe picoense continuou melhor. Aos 12 minutos, Éder Guerreiro recebeu passe, entrou livre e apenas escolheu o canto para marcar o terceiro gol, dando números finais ao placar.
Ficha técnica
Piauí 1 e 3 Picos - 5ª Rodada
Dia: 8 de fevereiro
Hora: 16 horas
Local: Estádio Lindolfo Monteiro
Árbitro: Antônio Francisco Cordeiro de Paula
Auxiliares: Janystony Rabelo de Melo e Arnaldo Araujo Santos
Picos: Tom, Walter, Lucão, Abdala e Rômulo; Esdras, Pedro Henrique, Eder Guerreiro e Alan (Miller); Sassá Jonathas) e João Paulo (Idevan). Técnico - Adelmo Soares.
Piauí – Chicão, Jandir, Luan, Alessandro e Matheus Guimarães; Pitombeira (Alexandre), Denilson, Levi e Jesus Vitor; Matheus Guedes e Zezinho (Daniel). Técnico – Kennedy Gomes.
Comemoração
Após o final da partida, dirigentes, comissão técnica, jogadores e torcedores, comemoram a beira do gramado do Lindolfo Monteiro, o aniversário de 44 anos de fundação do Picos. Com direito a bolo e parabéns, o time picoense festejou a data.
Ver todos os comentários | 0 |