O vereador de Teresina Enzo Samuel não é mais considerado membro do PCdoB, só resta apenas oficializar a sua saída do partido. A informação foi repassada ao GP1 nesta quarta-feira (12), por uma importante liderança da sigla comunista, que também confidenciou que Enzo foi comunicado há poucos dias que não tem mais espaço para ele na legenda.
Um dos entraves foi justamente o novo caminho trilhado pelo PCdoB, que decidiu deixar a base do prefeito Firmino Filho (PSDB) para fechar apoio à pré-candidatura do deputado estadual Fábio Novo (PT), que vai disputar o comando do Palácio da Cidade este ano. Na contramão desse encaminhamento, Enzo decidiu permanecer ao lado de Firmino.
O secretário de Governo do Piauí e presidente do PCdoB no Estado, Osmar Júnior voltou a se posicionar sobre o impasse e afirmou que Enzo já tomou uma decisão que, aliás, difere da adotada pela direção da sigla.
- Foto: Lucas Dias/GP1Vereador Enzo Samuel
“O PCdoB montou um projeto para Teresina. Participa desse projeto quem de fato quer se comprometer com ele. Nós tivemos uma reunião recentemente feita pelo diretório municipal buscando tratar da eleição na capital, e já tomamos uma decisão, nós vamos ter a nossa chapa, temos nosso projeto e vamos tocar pra frente. O vereador Enzo tem o projeto dele e nós respeitamos. Para entrar no partido depende da vontade de quem quer entrar e da vontade daqueles que terão que receber, para sair do partido é um ato próprio, o vereador Enzo já tomou essa decisão”, afirmou Osmar Júnior em entrevista à imprensa nessa terça-feira (11).
Estou no PCdoB
Mesmo diante de todo esse descompasso, Enzo afirmou à nossa reportagem que é do PCdoB. “Acho que o partido tem todo o direito em montar, formar uma chapa. Eu ainda me considero vereador do PCdoB, ainda estou no PCdoB, lógico que a política é muito dinâmica e no momento necessário estaremos discutindo, dialogando da melhor forma possível. Acho que tudo é questão de momento”, declarou o vereador.
Outros partidos
Enzo Samuel já abriu diálogo com alguns partidos, entre eles o Solidariedade do deputado estadual Evaldo Gomes, além do PDT, presidido na Capital pelo vereador Evandro Hidd. Mas, até esse momento, Samuel não fechou questão sobre seu destino partidário.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Osmar diz que Enzo Samuel já tomou decisão de continuar com Firmino
Osmar diz que elege vereador mesmo que não tenha apoio de Enzo Samuel
Vereador Enzo Samuel reafirma que não vai deixar o PCdoB
Evaldo Gomes confirma convite para filiação de Enzo Samuel ao SDD
Ver todos os comentários | 0 |