O PT na pessoa do vereador Deolindo Moura e o PSDB, representado por Edson Melo, entraram na ‘briga’ pela vaga de vice-presidente da Câmara Municipal de Teresina. As discussões estão em andamento. Até agora o único entendimento apoiado pela maioria dos parlamentares, reza sobre a recondução de Jeová Alencar (MDB) para o comando da Casa por mais dois anos.
Por outro lado, apesar do interesse de Edson, a tendência é que o cargo fique mesmo com o PT já que os tucanos passarão a ser oposição a partir de janeiro de 2021 com a eleição de Dr. Pessoa (MDB) para Prefeitura de Teresina.
- Foto: Lucas Dias/GP1Deolindo Moura e Edson Melo
Pela regra de alianças, o Partido dos Trabalhadores sempre foi oposição na Capital e decidiu declarar apoio a Dr. Pessoa no segundo turno do processo eleitoral que tirou do comando do Município, após 34 anos, o grupo liderado pelos tucanos.
Quanto a primeira secretaria, o provável é que o espaço seja ocupado pelo PSL, que sugeriu o nome da vereadora Teresinha Medeiros para a composição.
Contemplar a todos
Em recente entrevista ao GP1, o presidente Jeová Alencar adiantou que o objetivo é contemplar o maior número possível de partidos na composição da Mesa Diretora da Câmara.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
"Temos legitimidade", diz Deolindo sobre vice-presidência da Mesa Diretora
Jeová Alencar diz que vai buscar consenso para presidência da Câmara
Ver todos os comentários | 0 |