Em um vídeo institucional divulgado para a imprensa nesta sexta-feira (31) no último dia do ano de 2020, o governador do Piauí, Wellington Dias (PT), desejou um feliz Ano Novo aos piauienses e disse esperar que 2021 seja de muita disposição e trabalho.
“O Piauí recebe 2021 de braços abertos, com muita esperança no coração, com muito amor, com muita disposição de trabalho. Desejo a você, a sua família e a todo o Piauí, muita saúde, muitas vitórias. Feliz Ano Novo”, disse o governador.
Vacina contra covid-19
Um dos maiores desafios de 2021 será o início da vacinação contra covid-19. Em recente entrevista Wellington, que é presidente do Consórcio Nordeste, cobrou nessa terça-feira (29), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) a validação das vacinas contra a covid-19 já aprovadas pelas agências reguladoras em outros países.
O chefe do Palácio de Karnak também reivindicou ao Governo Federal a criação de um cronograma de vacinação o mais rápido possível. Segundo Wellington Dias, o país está atrasado em relação à vacinação contra a Covid-19, enquanto outros países já iniciaram imunização.
“O Brasil está muito atrasado em relação às vacinas e é por isso que temos que colocar como a prioridade número um. Se já há vacinas no Brasil, algo em torno de 10 milhões de doses até o final deste ano, podemos chegar a 25 milhões de doses até o dia 21 de janeiro. Como explicar que já haja vacina sendo aplicada na Argentina, Chile, México, nos Estados Unidos, na Europa, em tantos países, e não temos vacina no Brasil? Isso não é razoável”, afirmou Wellington Dias.
NOTÍCIA RELACIONADA
Wellington Dias cobra da Anvisa validação de vacinas contra covid-19
Ver todos os comentários | 0 |