Um homem identificado somente pelas iniciais T. N. da S. O, foi preso pela Polícia Civil acusado dos crimes de invasão de dispositivo, falsidade ideológica e falsidade de identidade, nesta terça-feira (03) em Várzea Branca, no Sul do Piauí
De acordo com a Polícia Civil, a prisão ocorreu por meio da Delegacia Regional de Polícia Civil de São Raimundo Nonato, que deu cumprimento a um mandado de busca e apreensão.
De acordo com a investigação, o crime consistia no acesso indevido de conta de uma rede social da vítima, burlando os mecanismos de segurança, para se passar pela vítima, fazer alterações nas publicações e postagens da rede social, inserindo conteúdo difamatório e inverídico.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, para invadir as redes sociais, o suspeito utilizou chips de celular, previamente habilitados com uso indevido de dados pessoais e números de documentos de terceiros. Com os indícios de autoria, delegada Regional de Polícia Civil, Cynthia Verena, representou junto à Justiça, requerendo expedição do mandado.
Ver todos os comentários | 0 |