O prefeito Luís José de Barros, do município de Francisco Santos, distante 372 km de Teresina, assinou um decreto Nº 034/2020 proibindo a realização de eventos político eleitoral pelo prazo de 10 dias. Conforme o gestor, a decisão tem como objetivo conter a disseminação da covid-19 (coronavírus), no município.
Segundo o decreto publicado no Diário Oficial dos Municípios na edição de sexta-feira 30 de outubro, comícios, carreatas, poeirões, caminhadas ou qualquer outro evento que ocasione grandes aglomerações estão proibidos. A suspensão das atividades e eventos determinados entrou em vigor às 00h do dia 26 de outubro de 2020 e tem como prazo final o dia 06 de novembro, podendo ser prorrogado.
No documento fica estabelecido que a realização de reuniões presenciais ou eventos eleitorais, obedecerá ao disposto no pacto pela retomada organizada do Governo do Piauí. Em todo e qualquer estabelecimento e reuniões de pessoas, é indispensável e obrigatório uso de máscara e de álcool em gel.
As medidas contidas no presente decreto poderão ser revistas a qualquer momento, considerando o monitoramento da evolução da covid-19 na cidade.
Ver todos os comentários | 0 |