O candidato à prefeito de Teresina, Pedro Laurentino que disputa pelo partido Unidade Popular, realizou uma cerimônia simbólica na manhã desta sexta-feira (09) propondo a troca do nome da Avenida Marechal Castelo Branco para "Avenida Esperança Garcia".
Com direito a placa com o novo nome de batismo, o candidato reuniu apoiadores na avenida e defendeu que o nome do militar Marechal Castelo Branco seja substituído pelo de Esperança Garcia.
- Foto: DivulgaçãoPedro Laurentino na cerimônia simbólica proposta por ele
“Aqui é uma inauguração simbólica da placa Avenida Esperança Garcia e a nossa proposta é tirar o nome do Marechal Castelo Branco que é um golpista, foi comandante do Bope de 1964, depois um presidente eleito, instaurou uma ditadura que durante 21 anos infernizou nossa vida. Queremos colocar no lugar desse nome a Esperança Garcia, que foi uma mulher negra escravizada que fazia petições defendendo os seus companheiros e que por isso mesmo é a primeira advogada negra do Brasil, então vamos tirar o golpista e botar Esperança", disse à imprensa.
Críticas
Na ocasião, Pedro Laurentino criticou os programas de debates eleitorais que estão sendo transmitidos por emissoras locais. O candidato do Unidade Popular não participou de nenhum debate e não possui espaço de campanha na televisão.
"Isso é errado, vemos que não existe democracia, se cabem 10 candidatos, cabem também os 13. Querem exigir que a gente tenha representação no Congresso Nacional, é a primeira eleição que a gente participa oomo é que vamos ter essa representação no Congresso Nacional? Não somos um partido de aluguel, não compramos ninguém, nós estamos firmando isso é nas ruas, conversando com o povo diretamente", disparou o candidato.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Confira tempo de propaganda eleitoral dos candidatos a prefeito de Teresina
Candidatos à Prefeitura de Teresina participam de debate da TV Meio Norte
Ver todos os comentários | 0 |