A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta quarta-feira (07), uma operação para prender suspeitos de aplicar golpes financeiros em bancos e comércios do Distrito Federal. Um dos alvos da investigação foi preso na cidade de Parnaíba, litoral do estado do Piauí.
As investigações apontam que os suspeitos usavam documentos falsos para conseguir cartões de crédito de lojas, a fim de comprar televisores, aparelhos eletrônicos e celulares para revendê-los, mas não efetuavam pagamento. Os prejuízos estimados com os golpes somam mais de R$ 8 milhões.
Nas primeiras horas da manhã os investigadores apreenderam entorpecentes (maconha e cocaína), além de celulares, notebooks e documentos nos endereços dos suspeitos.
No mês passado outro grupo criminoso já havia sido preso suspeito de furtar cerca de R$ 2,5 milhões de contas bancárias.
Mais de 200 policiais estão envolvidos na operação para dar cumprimento aos 30 mandados de prisão preventiva e temporária em endereços localizados no Distrito Federal, Goiás e no Piauí.
Ver todos os comentários | 0 |