Nesta segunda-feira (04) o prefeito Firmino Filho (PSDB) rebateu as críticas do candidato à Prefeitura de Teresina, deputado federal Fábio Abreu (PL). Em entrevista recente à imprensa, Abreu afirmou que Firmino está ‘governando em forma de ilha’, isolando a prefeitura do Governo do Piauí.
Em resposta às declarações de Fábio Abreu, Firmino negou que esteja administrando a capital de maneira isolada e aproveitou para tecer algumas críticas ao governador do Piauí, Wellington Dias (PT), que, nas palavras do prefeito, “não inclui a cidade de Teresina” em suas ações.
- Foto: Lucas Dias/GP1Prefeito Firmino Filho
“Eu acho que é uma crítica completamente fora da realidade, afinal, o menor não se isola do maior, é o maior que incorpora os menores. A prefeitura é uma pequena ilha diante desse arquipélago gigantesco que é o Estado, que tem o seu comportamento que não inclui a cidade de Teresina”, disse o chefe do executivo municipal.
Firmino foi além nas críticas, afirmando que o governador aparenta não gostar de Teresina, mesmo tendo recebido boas quantidades de votos para se eleger. “Parece que o governador do Estado não gosta de Teresina, apesar dos teresinenses terem de forma repetida colaborado para a reeleição de Wellington Dias", colocou.
Por fim, o prefeito citou a antiga gestão de Wilson Martins, que, segundo ele, teria dado início a todas as grandes obras recentes no estado. "A rigor, o Governo do Estado é absolutamente ausente da cidade de Teresina, ausente na segurança pública, na educação, na saúde e as obras que ainda fazem na Capital são aquelas que foram iniciadas lá trás pelo governador Wilson Martins, então acredito que o candidato do governador erra em sua análise”, concluiu Firmino Filho.
NOTÍCIA RELACIONADA
Candidato Fábio Abreu rebate críticas do prefeito Firmino Filho
Ver todos os comentários | 0 |