O Conselho Regional de Educação Física da 15ª Região (CREF15/PI) realizou uma operação nesta sexta-feira (2) e fechou duas academias irregulares na cidade de José de Freitas, distante 44 km de Teresina.
De acordo com o chefe de fiscalização do Cref-PI, Charlie Maia, a operação foi realizada a partir de denúncias enviadas ao conselho. Das duas academias que foram fechadas, uma delas funcionava de forma totalmente ilegal e outra não contava com profissional de educação física responsável no momento da fiscalização.
- Foto: Reprodução/Cref15Fiscalização do Conselho Regional de Educação Física no Piauí
“Nós constatamos dois estabelecimentos irregulares. Em um deles, apesar de ter credenciamento e autorização de funcionamento junto ao Cref, não havia profissional de educação física no momento da fiscalização, fato esse que inviabiliza o funcionamento do estabelecimento. O outro estabelecimento era totalmente ilegal, não tinha alvará de funcionamento, não tinha registro no conselho e não tinha profissional, esse também foi fechado”, contou.
As duas academias foram autuadas, multadas e fechadas. O chefe de fiscalização ainda contou que outra academia chegou a ser autuada e multada por não apresentar profissional de educação física no momento da verificação. Momentos depois, o educador responsável chegou e o estabelecimento foi reaberto.
Ao todo foram quatro academias fiscalizadas no município, sendo que uma delas não apresentou irregularidades.
Ver todos os comentários | 0 |