O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) reprovou a prestação de contas de gestão do ex-prefeito de São João da Canabrava, Elson Silva de Sousa, referente ao exercício financeiro de 2016. A decisão foi publicada no Diário Oficial do TCE dessa quarta-feira (8).
Na decisão foram levadas em consideração irregularidades relacionadas ao descumprimento do prazo para cadastramento e finalização das licitações no sistema do TCE, inadimplência com a Eletrobras, entre outras coisas.
- Foto: Lucas Dias/GP1Tribunal de Contas do Estado
Os conselheiros decidiram então pela reprovação das contas, com aplicação de multas no valor de 1.000 UFR-PI, que corresponde a R$ 3. 420, e outra de 150 UFR-PI, que corresponde R$ 513. Os valores das multas serão recolhidos ao Fundo de Modernização do Tribunal de Contas (FMTC).
Participaram do julgamento os conselheiros Olavo Rebêlo de Carvalho Filho, Kleber Dantas Eulálio, Jaylson Fabianh Lopes Campelo e Jackson Nobre Veras, além do representante do Ministério Público de Contas, o procurador-geral Leandro Maciel do Nascimento.
Ver todos os comentários | 0 |