O MDB oficializou, na tarde sesta quarta-feira (29), a pré-candidatura de Dr. Pessoa à Prefeitura de Teresina. A cerimônia, que aconteceu na sede do Diretório Estadual do partido, contou com a presença de diversas autoridades políticas, como o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), o senador Marcelo Castro, o deputado estadual Themístocles Filho, o ex-governador Wilson Martins, o deputado Henrique Pires e o ex-deputado Robert Rios.
Com extensa carreira política no Piauí, o médico declarou à imprensa que nessa caminhada pretende trabalhar de modo a identificar as maiores demandas e os anseios da população teresinense. “Nossa meta é continuar trabalhando e identificando as mazelas que tem no município de Teresina, a potencialidade da cidade que não é explorada, a infraestrutura, a saúde, a educação, a acessibilidade, o saneamento. Há 30 anos não existe saneamento em Teresina, quando fica nublado, ninguém pode sair de casa, pois alaga tudo. As paradas de ônibus são precárias e a passagem, que já vai aumentar, ônibus sem qualidade, tudo isso iremos rever e ninguém vai desmanchar, iremos melhorar conversando com o povo”, afirmou.
Liderando as pesquisas na capital, Dr. Pessoa foi questionado se espera alguma ação por parte de seus adversários, visando alcançá-lo nos índices. “Primeiro, [vou responder] com trabalho, segundo, com dignidade, terceiro, vou esperar que eles não façam o que fizeram na vez passada, que fraudaram as pesquisas. Eu estou no MDB e estaremos vigilantes”, ratificou.
Alianças
Sobre as alianças na corrida eleitoral, Dr. Pessoa destacou que o PSB segue sendo o principal aliado. “Até agora que eu sei, o único é o PSB, do meu grande amigo Wilson Martins, que tem como vice o meu amigo Robert Rios. Inclusive há um tempo eu convidei ele para ser meu vice e ele disse que aceitava, não pensava duas vezes. Hoje eu afirmo que a vice candidatura pertence ao Robert Rios, mas agora se ele tomar outro rumo não é mais comigo, pois por mim está tudo certo”, colocou o político.
O presidente do Diretório do PSB no Piauí, Wilson Martins, reforçou o apoio a Dr. Pessoa. “Hoje aqui temos uma pré-campanha que o PSB já vem articulando e conversando com o MDB, e sobretudo com os encaminhamentos dados pelo ex-deputado Robert Rios, é esse o caminho que estamos construindo”, frisou.
Vice garantido
Cotado como vice de Dr. Pessoa, Robert Rios assegurou a aliança com o MDB. “Embora tenham dito o contrário, a minha chapa com Dr. Pessoa é indivisível. Dr. Pessoa será candidato a prefeito e Robert Rios será o vice, e não tem nenhuma novidade seguimos afirmando a mesma coisa”, reafirmou.
Apoio nacional
O governador Ibaneis Rocha, uma das grandes lideranças do MDB em nível nacional, elogiou os quadros políticos do MDB no Piauí e garantiu total apoio nas eleições municipais. “Estamos aqui juntos, apoiando, conhecemos a história do Dr. Pessoa, aqui temos grandes lideranças no âmbito nacional, que é o senador Marcelo Castro, deputados estaduais aqui de altíssimo nível, temos um presidente da Assembleia que tem mostrado como se administra sem corrupção, então chegou a hora do MDB governar as cidades, mostrando, com sua força e experiência que precisamos de novas experiências na administração pública”, pontuou.
O deputado Themístocles Filho, presidente do diretório municipal do MDB, ressaltou que Dr. Pessoa é o nome favorito da população de Teresina. “Nosso candidato mora no coração dos teresinenses, o que mais incomoda os adversários é que nós temos dois candidatos que os teresinenses gostam, que é nosso candidato a prefeito, Dr. Pessoa, e o vice, Robert Rios. Os teresinenses gostam do jeitão deles. Vamos ganhar, porque os teresinenses querem, é o povo quem manda”, concluiu.
Ver todos os comentários | 0 |