O prefeito de Guaribas, Claudinê Matias Maia, publicou um decreto de emergência devido às fortes chuvas que tem afetado o município. O decreto foi publicado no Diário Oficial dos Municípios de 17 janeiro e terá vigência de 90 dias.
No decreto o prefeito afirmou que estão sendo registradas fortes chuvas no município, o que ocasionou o rompimento da ponte da estrada principal de entrada da cidade, que dá acesso as comunidades e também as cidades de Caracol e São Raimundo Nonato.
- Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Claudinê Matias Maia, Prefeito de Guaribas
“Por consequência dos fortes estragos em várias vias de acesso as comunidades se encontram intransitável, provocando isolamento da população”, disse o prefeito que destacou ainda que “as previsões meteorológicas, o período chuvoso nesta região tende a pendurar com volume de água considerável”.
Claudinê Maia afirmou que a situação no município tende a se agravar ainda mais no município e que “a população clama por medidas urgentes e inadiáveis no sentido de que seja restabelecida a trafegabilidade do acesso principal a cidade, neste caso, a construção de uma ponte (passagem malhada), visto que a única via de acesso alternativa é a passagem pelo leito do riacho, o que impede o tráfego de veículos de carga, automóveis, motocicletas e pedestres”.
Ver todos os comentários | 0 |