A Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (Depre) deflagrou uma operação na madrugada desta quinta-feira (23), prendeu três pessoas identificadas como C. S. S, 30 anos; C. L. S. S, 24 anos e J. A. F, 36 anos. Foram apreendidos ainda drogas, veículos e armas em um sítio localizado no Povoado Bolena, zona rural leste de Teresina.
De acordo com informações do delegado Cadena Júnior, coordenador da Depre, a ação se deu após denúncias realizadas por meio do aplicativo Depre/DH. A equipe recebeu a informação de que um dos acusados, de iniciais C.S.S, do estado do Piauí, estava chegando a Teresina, vindo do estado do Maranhão. Ele trazia drogas do estado do Mato Grosso.
- Foto: Divulgação/AscomMaterial apreendido pela Depre no Povoado Bolena
“Recebemos informes e sabíamos que ele estava chegando a Teresina por volta de meia-noite. A Depre estava fazendo o monitoramento das pontes, a equipe viu a movimentação dele até um sítio localizado no Povoado Bolena, entre José de Freitas e Teresina. No momento em que a equipe visualizou a entrada do carro dele, foi possível perceber que ele estava fazendo o desmonte de uma caminhonete. Nesse momento, os delegados que estavam na operação fizeram a abordagem dentro desse sítio”, relatou.
- Foto: Marcelo Cardoso/GP1Cadena Júnior
Dentro do sítio, os policiais encontraram armas, veículos e drogas. “Ao entrar no sítio, a equipe encontrou quatro armas de grosso calibre, espingardas de calibre .20, calibre .36, um revólver reforçado calibre .38 municiado, uma pistola .380 com 10 munições intactas, 25 tabletes de crack, cada um pesando 1 kg e sete tabletes de cocaína foram apreendidos também, bem como apetrechos para o tráfico. Além disso foram apreendidos três veículos, inclusive a caminhonete que transportava a droga, outro veículo que fazia a escolta e uma motocicleta que estava no sítio”, ressaltou o delegado.
O sítio onde os acusados foram presos servia como depósito para drogas e armas. Na ação foram presas três pessoas, duas do estado do Piauí, e uma do Mato Grosso, de onde vinha a droga.
Ver todos os comentários | 0 |