Nessa quarta-feira (15) o governador Wellington Dias (PT) garantiu que apoia a pré-candidatura de Fábio Novo para a Prefeitura de Teresina e que destacou que irá acompanhar as decisões da legenda.
Uma possível aliança entre o PT e o PL tem sido alvo de comentários nos bastidores e o próprio governador Wellington Dias, já manifestou simpatia ao nome do secretário de Segurança Pública, Fábio Abreu (PL). O governador até mesmo defendia uma união da oposição em torno de um nome para enfrentar o grupo liderado por Firmino Filho (PSDB).
- Foto: Lucas Dias/GP1Wellington Dias
Questionado sobre essa situação, Wellington Dias destacou que apoia Fábio Novo. “Claro [que apoio o Fábio], eu defendi que se tivesse a unificação, pois tínhamos outras alternativas de muito boa qualidade, mas o partido de forma sábia fez a opção por um nome, e que caiu no secretário Fábio Novo, que é um nome preparado, com competência, capacidade administrativa e de gestão”, destacou.
O governador explicou que apesar de dar a sua opinião, são os líderes da legenda que tomam as decisões em relação a disputa na capital e que são eles que vão definir a estratégia que deve ser seguida.
“Quem vai tratar sobre estratégia até as convenções não é nem o Partido dos Trabalhadores, mas os partidos com os líderes. Nesse caso posso dar a minha opinião, mas são esses líderes que estão na linha de frente, respeitando sempre a posição do povo”, afirmou Wellington Dias.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Dudu não acredita em aliança entre PT e Fábio Abreu no 1º turno
“Fábio Novo será o próximo prefeito de Teresina”, afirma Assis
Fábio Novo diz que tem apoio de Wellington na disputa pela prefeitura
Ver todos os comentários | 0 |