Com mais de duas horas de atraso foi realizada na tarde desta sexta-feira, 10 de janeiro, a solenidade de posse dos cinco novos conselheiros tutelares de Picos. O ato solene foi presidido pelo prefeito Padre José Walmir de Lima (PT) e, contou com a presença de autoridades e familiares dos empossados.
Prevista para as 11 horas da manhã, a solenidade de posse atrasou por conta de um impasse sobre quem deveria ser empossado. Se o conselheiro reeleito Raimundo Nonato dos Santos Oliveira ou se o primeiro suplente convocado, José Ricardo Veloso.
De acordo com documento publicado ontem, 9, pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Picos (CMDCA), o conselheiro reeleito Raimundo Nonato dos Santos Oliveira não seria empossado hoje em razão de impugnação pendente de julgamento. Em seu lugar tomaria posse o primeiro suplente, José Ricardo Veloso.
Antes da hora prevista para a posse, Raimundo Nonato compareceu a Sala de Reuniões do Palácio Coelho Rodrigues de posse de uma liminar da justiça que o autorizava a ser empossado. Dai em diante foi um entra e sai de advogados e membros do CMDCA nas salas da Prefeitura, até que foi tomada uma decisão de que o conselheiro reeleito seria empossado.
Ato solene
Resolvido o impasse o prefeito Padre Walmir deu posse, um a um, aos novos cinco conselheiros tutelares de Picos eleitos pelo voto direto em 6 de outubro do ano passado. Eles cumprirão mandato de quatro anos, com direito a reeleição.
Para assinar o termo de posse foram chamados os conselheiros eleitos por ordem de votação nas eleições diretas de 6 de outubro do ano passado. Sendo assim, foram empossados Meircylândia Maria Rodrigues Leal, Raimundo Nonato dos Santos Oliveira (reeleito), Valtânia Maria de Moura (reeleita), Jenilson Antônio de Oliveira e Josivaldo Ferreira de Lima.
Saudação
O prefeito de Picos, Padre Walmir, agradeceu a todos os envolvidos no processo eleitoral e, aproveitou para parabenizar e dá as boas vindas aos conselheiros empossados, ao tempo em que destacou a importância do trabalho por eles desenvolvido.
“Se nossa missão é cuidar da cidade, fazemos isso porque temos pessoas que nos ajudam. E cuidar das pessoas diretamente o Conselho Tutelar faz isso, portanto, damos essa atenção aos conselheiros e a administração se coloca à disposição para oferecer o suporte necessário, dentro das nossas possibilidades, para que eles possam exercer um trabalho de qualidade com resultados satisfatórios” – ressaltou Padre Walmir.
Após a posse, os novos conselheiros tutelares de Picos reuniram-se com os membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Picos e a comissão eleitoral para tratarem de assuntos inerentes ao órgão.
Ver todos os comentários | 0 |