Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal no Piauí (PRF-PI) apreendeu na noite de terça-feira (03) 20,1 m³ de madeira serrada que estava sem licença ambiental. A apreensão aconteceu na BR 230 na cidade de Floriano.
Os policiais fizeram uma abordagem a um caminhão L1620, que era conduzido por um homem de 44 anos, que não teve a identidade revelada. Quando os policiais questionaram o motorista sobre a documentação, ele afirmou que a madeira era produto oriundo de reflorestamento e que não precisaria de Guia Florestal.
- Foto: Divulgação/PRF-PIMadeira apreendida na BR 230
O motorista apresentou então uma Declaração de Colheita e Corte, mas ela estava irregular, tendo em vista que as licenças para reflorestamento estavam vencidas desde 2010. A carga apreendida e foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).
Segundo a PRF, carga está avaliada em R$ 8.195,00 mil e vinha do Estado do Pará com destino a cidade de Jaguarari, no Estado da Bahia. A empresa proprietária será enquadrada por crime ambiental e o motorista se comprometeu a comparecer em audiência que será agendada no Juizado Especial Criminal da Comarca de Floriano, mas ele ainda pode responder por uso de documento falso.
Ver todos os comentários | 0 |