Sem receber salário há 15 dias, cerca de 120 professores celetistas da Secretaria Municipal de Educação do município de Parnaíba decidiram paralisar as atividades na manhã desta segunda-feira (16). Além da creditação dos débitos, a classe reivindica a realização de concurso público e o reajuste do piso salarial.
Um professor que não quis se identificar revelou a atual situação do corpo docente do município. Lecionando pela rede de Parnaíba há quase 7 anos, o profissional falou sobre a ausência de concurso público para a classe em quase 10 anos e denunciou que colegas de profissão estão deixando de ir ao trabalho sem conseguir custear o próprio transporte.
“Não tem dinheiro para vale-transporte, pôr o combustível e além disso, a gente acaba financiado a educação do nosso bolso porque em alguns escola faltam tudo, inclusive o material de expediente, pincel, apagador, folha”, declarou.
Para debater a situação, uma audiência pública será realizada na manhã da próxima quinta-feira (19) na Câmara Municipal de Parnaíba. Sobre o caso, segundo o professor, a Prefeitura não mostrou posicionamento concreto.
“A prefeitura não emite nenhuma nota oficial. Eles não emitem, pelo menos não emitiram na última sexta-feira nenhuma nota oficial. Tudo da prefeitura hoje com relação a Seduc é feito via grupo de Whatsapp, o que acaba não sendo um meio legal. Eles não fazem nada por escrito”, disse.
Outro lado
O GP1 buscou contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura de Parnaíba, mas ninguém foi localizado para falar sobre o caso.
Ver todos os comentários | 0 |