O ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, visitou o município de São Raimundo Nonato, nesta quinta-feira (29), para conhecer de perto as necessidades para o desenvolvimento do ponto turístico e arqueológico Parque Nacional Serra da Capivara. Ele também visitou o Museu do Homem Americano.
O parque contém vestígios da presença do homem nas Américas datados de 48 mil anos e possui a maior concentração de sítios arqueológicos das Três Américas.
- Foto: Divulgação/AscomMinistro na casa de Niede Guidon
O local foi reconhecido pela Unesco, em 1991, como Patrimônio Cultural da Humanidade, pela importância dos sítios arqueológicos. São mais de mil sítios com pinturas e gravuras rupestres pré-históricas.
Marcelo esteve na casa da arqueóloga Niéde Guidon, conhecida mundialmente por preservar o Parque Nacional Serra da Capivara. Ela liderou a criação da FUMDHAM (Fundação Museu do Homem Americano), que contém artefatos das escavações arqueológicas.
De acordo com o ministro, "o objetivo da minha vinda é entender e saber como ajudar a tornar a Serra da Capivara um importante atrativo turístico para o Piauí e também para o Brasil".
Ele afirmou ainda que vai encaminhar em até 15 dias equipes do ministério à região para levantar todas as necessidades e assim poder trabalhar para estruturar e promover o parque.
Acompanharam o ministro, a prefeita Carmelita Castro, os senadores Ciro Nogueira e Marcelo Castro e os deputados Flávio Nogueira e Margarete Coelho.
Ver todos os comentários | 0 |